JA Wall - шаблон joomla Форекс

O trabalho tem como objetivo discutir as transformações na construção de laços sociais na juventude, tendo como objeto de estudo as formas sociabilização entre grupos de jovens moradores de republicas estudantis.

O estudo de casos será discutido como metodologia de pesquisa na articulação entre psicanálise e educação. 

O artigo apresenta panorama do levantamento do conjunto de programas de iniciação científica focados no ensino médio no Brasil, em perspectiva qualitativa e contrastiva, sem pretender análise crítica.

Este artigo analisa duas diferentes tentativas de compreender os efeitos da dominação sobre a subjetividade e os caminhos tortuosos pelos quais se busca a emancipação.

VI JUBRA – Simpósio Internacional sobre a Juventude Brasileira com o tema “Os jovens e seus outros" realizado nos dias 10, 11 e 12 de setembro de 2015, no Campus da Praia Vermelha da UFRJ.

Neste artigo analisamos de que modo, em um contexto escolar de muitas adversidades, se constroem alianças e pactos entre professores e alunos frente à demanda dos objetivos institucionais da escola.

Este artigo investiga a configuração do currículo no curso de formação de professores em nível médio, em uma escola pública estadual. Os dados foram coletados em 2010, 2011 e 2012, por meio de questionários e entrevistas, com 52 jovens.

Falatório: participação e democracia na escola, obra coordenada pela professora Lucia Rabello de Castro, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e sua equipe de pesquisa, apoiada pela FAPERJ, analisa os resultados de uma pesquisa realizada de 2006 a 2009 sobre a participação de crianças e jovens na escola, com cerca de 2.600 estudantes e 180 educadores de 96 escolas no Rio de Janeiro, entre instituições municipais, particulares, estaduais e federais.

Este artigo aborda o tema da iniciação sexual na adolescência, com foco nas narrativas de dez jovens com experiência de aborto induzido, moradoras de uma favela do Rio de Janeiro.

O presente artigo é uma atualização acerca de algumas tendências observadas nas publicações em formato de livros sobre a infância e juventude na América Latina, nas áreas das Ciências Humanas e Sociais, através da análise dos levantamentos bibliográicos do periódico DESidades, ao longo de 2015 a 2018.