Jacqueline Cavalcanti Chaves

Jacqueline Cavalcanti ChavesPossui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1987), mestrado em Psicologia (Psicologia Clínica) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1992) e doutorado em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003).

Professora Adjunta da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (FE-UFRJ). Pesquisadora do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Intercâmbio para a Infância e Adolescência Contemporâneas (NIPIAC), do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência em Psicologia e Educação, em interface com outras áreas das ciências humanas e sociais, desenvolvendo trabalhos de ensino, pesquisa e extensão. Atua principalmente nos seguintes temas: amor, relações afetivas, gênero, juventude, sociabilidades, educação afetivo-sexual, e intervenção psicossocial.

currículo lattes | entre em contato